Transformers, ativar!

Olá Balaieiros!

Soa estranho, mas adoro coisas que se transformam em outras coisas. Deve ter começado na infância, com aquele famoso estojo multicompartimentos - se você viveu nos anos 90, você sabe do que estou falando:



Meu sonho era ter um carro possuído pelo espírito de um Autobot também!

Quem não quer um Chevrolet Camaro - ops, Bumblebee, não é mesmo?


Os anos passaram, e essa tendência ressurgiu forte quando as ecobags dobráveis ficaram famosas - minha irmã trouxe uma de moranguinho da Holanda, e logo todas nós queríamos aqui no Brasil. Daí se popularizaram as ecobags de morango, uva, abacaxi...

.. e banana, e melancia, e maçã... e alguns bichinhos também! (fonte:Google)


... e este modelo inspirou minhas primeiras ecobags! As da Balaio de Tigre são feitas de tecidos 100% algodão - bem mais resistentes às compras e à várias lavagens na máquina!

Alguns dos nossos modelos de ecobags Coração!

Em seguida, veio um dos meus produtos preferidos: a Carteirola da Balaio de Tigre!
Ela parece uma carteira, mas você abre o zíper e... ZAZ! Tem uma sacola! Quer melhor exemplo de produto Transformer do que este?


Carteirola Aberta e fechada! Modelo Cows, da Balaio de Tigre Artesanato

E ainda no tema Transformação, vamos ao DIY de hoje: como transformar um lenço num colete! Sem costura, sem complicação - apenas com dois nós! Você pode fazer isso até no elevador e dar um incremento naquela camisetinha básica!

Basta juntar 3 pontas em 1 ou 2 nós e passar os braços pelas duas aberturas circulares formadas. Pronto!

E a última transformação de hoje: o logo novo da Balaio de Tigre! Vocês vão vê-lo em nossas fotos, sacolas, embalagens, cartões, adesivos, papéis de seda, banners... e em muitos outros lugares: nos layouts da loja e do blog, do Face, do Pinterest... Confiram!



Eu queria um logo que expressasse o principal da loja: o crochê e a costura - junto com o balaio e o tigre, que fazem parte do nome. Daí esbocei a lápis e levei pro meu amigo Thiago da RockLabel, fera em comunicação visual, que passou meu desenho do papel pra tela do computador. E desencadeou toda a magia: com um logo vetorizado, posso fazer muito mais coisas do que com o logo antigo (a foto do tigrinho no balaio).

E com esta transformação, inauguro uma nova fase da Balaio de Tigre Artesanato!

E por hoje é só pessoal! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!