DIY: Mini-estante feita de caixas de papelão

(Clique na imagem para ampliar)

A dica de reciclagem de hoje foi feita por nós mesmo, da Balaio de Tigre Artesanato! Você pode fazer uma mini-estante como esta para organizar suas ferramentas de artesanato, seus papéis, rolinhos de tecido...

(1) Você vai precisar de 6 caixas iguais, tecido, cola, tesoura e durex/fita crepe. Escolhi caixas de bolachinhas integrais, mas pode usar caixas de barrinha de cereal, de cereal, de pasta de dente (ótimo pra organizar pincéis!)...

(2) Corte a frente (ou um dos lados) das caixas para que sejam a abertura da prateleira. Cole as caixa juntas na disposição que você desejar, e aplique o durex envolvendo todas as caixas. Isto - e os pregadores de roupa - vão manter tudo no lugar enquanto a cola seca.


(3)Corte o tecido na medida certa para envolver as caixas, mas deixe uma sobra de 3cm na frente e o suficiente para cobrir o fundo (no caso destas caixinhas foi de 15 cm, mas pode variar conforme o modelo das caixas escolhidas). Cole o tecido ao redor das caixas. Embale o fundo como se fosse um papel de presente, colando a sobra da parte superior primeiro, depois as laterais e por fim a da parte inferior.

(4)Para terminar, vamos colar para dentro das prateleiras o tecido que deixamos de sobra na frente: faça um pequeno corte no tecido entre as prateleiras e cole para dentro.

(5) E sua mini-estante está pronta! Você pode fazer com caixas maiores e organizar documentos e revistas; ou utilizar na vertical e organizar seus pincéis e canetas. As possibilidades são infinitas!

Depois me contem como ficou a de vocês! Podem usar o espaço dos comentários abaixo ou nos mandar fotos via e-mail!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. pode ser feita para colocar livros?

    ResponderExcluir
  2. Depende do peso dos livros Anônimo, mas acredito que possa sim!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!